Nada será como antes é o título de uma música assinada por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos é ideal para descrever a importância do álbum Clube da Esquina (1972) para a música mineira. Após o lançamento do disco, encabeçado por Milton Nascimento e o então jovem Lô Borges, nada foi como antes. E é um pouco desta história que a diretora Ana Rieper tenta resgatar em seu documentário que estreou nesta quinta-feira (28/03) nos cinemas de todo o Brasil.

Em pouco mais de uma hora, o documentário trouxe lembranças sobre o início da carreira de Bituca, o improvável encontro com Lô nas escadas do Edifício Levy, no Centro de Belo Horizonte, além de detalhes sobre a produção das músicas, com direito a um ‘react’ da separação dos instrumentos em algumas das faixas da música e uma ‘masterclass especial’ do baterista Robertinho Silva, que participou da gravação do disco.

Em entrevista para a Rádio Itatiaia, a diretora do filme disse que um dos destaques do documentário são imagens muito raras dos membros do Clube da Esquina se apresentando juntos. Parte dessas gravações vieram de um especial feito pela TV Band em 1974, assim como vídeos coloridos do Centro de Belo Horizonte em meados do século XX.