Um aluno de 17 anos incendiou a cortina de uma sala de aula e esfaqueou três pessoas na Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira, na cidade de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha. O episódio ocorreu nessa quarta-feira (20/03). Após o crime, o adolescente ainda tentou se matar com golpes de faca.

Quando a Polícia Militar chegou à instituição de ensino, se deparou com vários alunos do lado de fora. O adolescente de 17 anos já estava imobilizado pelo diretor da escola. Quando o responsável pela escola soube da confusão, já se deparou com o adolescente tentando se matar no hall de entrada da escola. Um adolescente de 16 anos sofreu escoriações no pescoço por conta dos golpes dados pelo colega de escola. Uma mulher de 42 anos sofreu um corte nas costas e levou quatro pontos. Já um homem de 45 anos sofreu ferimentos superficiais nas costas.

Em entrevista para o jornal O Tempo, o diretor da escola disse que o adolescente estava sentado no corredor, momento em que foi a uma sala vazia, pegou um frasco de álcool e jogou em uma cortina, onde ateou fogo com isqueiro. Após incendiar o cômodo, o aluno retirou duas facas da mochila, colocou os objetos na cintura e andou pelo corredor, onde outros colegas estavam devido ao incêndio. Ali mesmo, o suspeito atacou a primeira vítima. O menor foi apreendido e encaminhado ao Conselho Tutelar. Segundo os pais ele sofre de esquizofrenia.