Uma atividade orquestrada, realizada em várias cidades de Minas Gerais na noite de Natal tirou o sono de muita gente. Em Turmalina/MG, os chamados “rolezinhos do grau” rendeu até um oficio, encaminhado ao 4º Pelotão da Polícia Militar pelo Executivo Municipal pedindo providências, para que tal situação não se repita.
Em entrevista à Rádio Itatiaia de BH, o coronel Flávio Godinho, diretor de operações da PM de Minas Gerais, adiantou que até helicópteros serão usados em uma megaoperação para combater a atividade, que coloca em risco o transito de veículos e pedestres. “O nosso serviço de inteligência já está trabalhando com as placas que foram identificadas. Temos todo um trabalho de monitoramento de rede e vamos fazer inúmeras blitz de trânsito de hoje (quarta-feira 27/12) até o Ano Novo, ocupando os espaços”, disse à Itatiaia.
A operação será voltada ao combate à direção perigosa e também à perturbação do sossego. “É uma resposta ao que era para ser um Natal muito tranquilo em Minas Gerais, mas não se tornou em função da irresponsabilidade de criminosos que se juntaram para realmente fazer baderna e cometimento de crime em todo o estado”, disse. O Coronel da PM também afirmou que o 190 recebeu 12 mil ligações em seis horas apenas na noite de Natal.