A alimentação desempenha um papel crucial na recuperação e bem-estar dos pacientes hospitalizados. No Hospital São Vicente de Turmalina, a compreensão profunda da importância nutricional dos alimentos servidos é uma prioridade, refletindo o compromisso da instituição com a saúde e a recuperação dos pacientes.
Uma média de 180 refeições diárias é oferecida aos pacientes hospitalizados, totalizando quase 65 mil refeições servidas durante o ano. E ainda, os alimentos servidos no Hospital São Vicente de Turmalina são cuidadosamente selecionados e preparados para atender as necessidades específicas de cada paciente, levando em consideração suas condições médicas, restrições dietéticas e metas de recuperação. “São seis refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e o lanche noturno obedecendo a um cardápio nutritivo. Mas, dentro dessas opções nós temos as particularidades, principalmente para pacientes diabéticos e hipertensos”, diz a nutricionista Daiany Macedo.
Uma equipe formada por 09 profissionais (Nutricionista, cozinheiras, auxiliares e copeiras) trabalha em conjunto para desenvolver cardápios que ofereçam variedade, sabor e acima de tudo, valor nutricional.
A abordagem centrada no paciente, a colaboração entre profissionais de saúde e a ênfase na individualização das dietas garantem que cada refeição seja uma ferramenta poderosa na jornada de recuperação dos pacientes. Para Anderson Cordeiro (Presidente da Conferência de São Vicente de Paulo) uma boa refeição é fundamental para a recuperação dos pacientes. “A colaboração entre os nove profissionais desta unidade do hospital e a ênfase na individualização das dietas garantem que cada refeição seja uma ferramenta poderosa na jornada de recuperação dos pacientes. É destaque também a importância das doações que o hospital recebe constantemente de cidadãos anônimos ou não, o que contribui de maneira extraordinária para a qualidade e variedade do cardápio oferecido aos pacientes e acompanhantes”, encerra.
Verifique a sua inscrição: Hospital São Vicente de Turmalina