Mentiras vem sendo contadas durante toda a história da humanidade! Mas, em excesso, podem indicar transtornos psicológicos graves, além de trazer sérias consequências para quem conta. Mas no dia de hoje, Dia da Mentira, Dia dos Tolos ou Dia dos Bobos, elas são aceitas e até celebradas.

A tradição do Dia da Mentira remonta à instituição do Calendário Gregoriano, que substituiu o Calendário Juliano. O Calendário Gregoriano divide o ano em quatro estações distribuídas ao longo de 12 meses, ou 365 dias, de acordo com o movimento da Terra em relação ao Sol e estabelece o primeiro dia do ano em 1º de Janeiro. Já no calendário Juliano, abril é o primeiro mês do ano, seguido por março, maio, junho, julho (mês em homenagem ao imperador Júlio Cesar) e assim por diante. Novembro era o mês 09 e dezembro era o mês 10 do calendário Juliano, enquanto que fevereiro era o último mês de ano.

Trolagem de Ano Novo - Os franceses não aceitaram a mudança e continuaram enviando convites para o réveillon em 1º de Abril, mesmo com a vigência do novo calendário. E muitas pessoas acreditavam nos convites para as “Festas de Ano Novo” em primeiro de Abril. Como elas passaram acontecer na virada de Dezembro para Janeiro, o 1º de Abril ficou popularmente conhecido como Dia da Mentira.  

A PONTOCOM é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Veja mais: www.radioturmalina.com.br