Na manhã desta segunda-feira (20/06), o Hospital São Vicente de Turmalina/MG, em parceria com o HEMOMINAS de Diamantina/MG, permitiu que os alunos das escolas Américo Antunes e Edite Gomes tivessem acesso a informações preciosas sobre o processo para se tornar um “doador de sangue”.

De acordo com Margaret Cordeiro, integrante da equipe de coordenação do Hospital de Turmalina, o resultado foi muito positivo. “A palestra foi maravilhosa, a fala da Jacqueline foi muito interessante, inclusive atraindo a atenção e a participação dos alunos. Inclusive, muitos ali mesmo já se prontificaram para doar sangue” disse. Margaret é a responsável pela triagem dos doadores, que são encaminhados mensalmente para o HEMOMINAS. O doador está isento de pagar o transporte para Diamantina, quanto ao lanche que é servido por conta do Hospital São Vicente de Turmalina/MG. Quer se tornar doador? Fone: (38) 3527 1234.       

A palestra foi ministrada pela responsável pela Captação de Sangue do HEMOMINAS de Diamantina Jacqueline Kelly Peixoto. “A pessoa para ser doadora precisa ter uma boa saúde e não ter tido nenhum sintoma gripal nos últimos 15 dias, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 60 kg”, disse a funcionária do órgão com sede em Diamantina.

O mês de junho é dedicado à mobilização da sociedade para a doação de sangue. Criada pelo Ministério da Saúde em 2015, a campanha Junho Vermelho objetiva incentivar o cidadão a ser doador.

Agora a PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Leia mais: www.radioturmalina.com.br

Deixe seu Comentário