A Aperam, maior produtora de aço inox da América Latina, anunciou dois feitos relevantes para o Estado, o país e o setor: a empresa acaba de se tornar a primeira do mundo em seu segmento com balanço carbono neutro, no acumulado 2020/2021. A empresa neutralizou, por meio de florestas plantadas, todos os gases de efeito estufa emitidos em seus processos produtivos. Isso significa que retirou da atmosfera todos os gases de efeito estufa emitidos em sua unidade em Timóteo/MG.
A empresa anunciou o feito em reunião oficial com o governador do Estado Romeu Zema, na Cidade Administrativa. Segundo informou a empresa, a conquista inédita acontece em um momento importante para a companhia, que investirá cerca de R$ 588 milhões (US$ 117,5 milhões) na planta industrial de Timóteo e na Aperam BioEnergia, unidade de negócios no Vale do Jequitinhonha.
A maior parte do montante será destinada à atualização de todo o processo de Laminação de Tiras a Quente, na usina de Timóteo, permitindo à companhia ampliar, a partir de 2024, a gama de produtos, com a oferta de aços especiais de maior complexidade e resistência. A outra parte será destinada à operação da Aperam BioEnergia, com o objetivo de manter uma produção sustentável;
Agora a PONTOCOM também é um portal de notícias. Tudo que você "perdeu na linha do tempo das nossas redes sociais", encontra-se em "um único espaço no nosso site". Leia mais.

Deixe seu Comentário