Uma família de Araçuaí/MG está fazendo campanha para ajudar com os custos do traslado do corpo de Douglas Gonçalves encontrado morto em Portugal nesta segunda-feira (16/05). Segundo a irmã, Daniela Gonçalves de Almeida, o corpo estava em uma área de mata, na estrada de uma região conhecida como Cabo da Roca. O pintor, de 36 anos, era natural de Araçuaí/MG. “Ele estava morando em Cascais há quatro anos e trabalhava como pintor, tinha esse sonho de ir para fora, de buscar uma vida melhor”, disse a irmã em entrevista para o G1.

Daniela conta que Douglas ligou para esposa, que também é brasileira, avisando que o trânsito estava congestionado e que iria demorar um pouco para chegar em casa. Ela esperou e ele não chegou. No dia seguinte, a esposa foi até o serviço, mas ele não estava lá. A irmã diz que um comentário feito em uma postagem de rede social ajudou a encontrar o carro de Douglas.

Como o caso é recente e ainda está sendo investigado, a família não tem informações sobre o que provocou a morte de Douglas Gonçalves. “Faço um apelo para que as autoridades nos ajudem a trazer o corpo dele de volta para o Brasil, porque o custo é muito alto. Nós tínhamos divulgado a vaquinha para ir até Portugal e ajudar a descobrir onde ele estava, mas agora usaremos o dinheiro para trazer ele de volta.”