Na tarde desta quarta-feira (11/05), o Delegado Regional de Capelinha/MG Felipe Pontual participou de uma videoconferência, com a presença dos delegados e investigadores que estão atuando no caso do sequestro envolvendo a família do Gerente do Bradesco de Carbonita/MG. No final, o espaço foi aberto para que alguns profissionais da imprensa, que acompanhavam a videoconferência, fizessem perguntas direcionadas aos policiais.

Felipe Pontual disse que a preocupação inicial foi em aplicar os protocolos e a primeira providência foi convocar a Delegacia Antissequestro, para que os primeiros desdobramentos fossem iniciados. De acordo com a Delegada Fabiola Oliveira, “ouve demora no acionamento da Delegacia Regional de Capelinha/MG, o que acabou comprometendo a prisão dos envolvidos”. Felipe Pontual argumentou que toda a estrutura que a Policia Civil possui na região foi acionada e que agentes locais ainda trabalham na captura dos indivíduos.

A delegada considera que a operação alcançou êxitos, pois as vitimas foram resgatadas sem comprometer a integridade física das mesmas. Em função do tempo em que as vitimas ficaram no cativeiro (uma delas menor de idade) e da participação de várias pessoas na prática do crime, o caso está sendo considerado como “sequestro clássico”, o que eleva a pena prevista para até 20 anos. Mais informações a qualquer momento! 

Deixe seu Comentário