A Corregedoria da Polícia Militar acompanha uma ocorrência que terminou com dois suspeitos mortos em Ribeirão das Neves, na Grande BH, durante a noite dessa segunda-feira (08/04), conforme noticiou a Rádio Itatiaia na manhã desta terça-feira (09/04). Segundo a reportagem, os homens teriam atirado contra militares, que perseguiam um carro roubado, modelo Ônix, que teria sido usado em um homicídio na cidade de Ibirité, também na região metropolitana, há cerca de 30 dias.

De acordo com a polícia, informações do setor de inteligência da corporação davam conta de que o veículo estava na região de Ribeirão das Neves. Por volta das 21h, os policiais reconheceram o carro, que evadiu ao passar por uma viatura. Uma grande perseguição começou e tiros foram disparados pelos suspeitos em direção aos militares, que revidaram.

Ainda, segundo a reportagem quando eles entrarem na LMG-806, os homens bateram com o veículo em um poste. Logo em seguida, eles teriam descido do carro, atirando contra os militares mais uma vez. Uma nova troca de tiros foi desencadeada. Dois suspeitos foram atingidos pelos disparos e socorridos para o Hospital São Judas Tadeu, onde vieram a óbito. Um terceiro suspeito fugiu e ainda está sendo procurado. Um dos suspeitos mortos, de 30 anos, tem uma longa ficha criminal, incluindo homicídios, tráfico e porte de armas. No carro foram encontradas duas armas de fogo, munições e três aparelhos celulares.