Parece piada, mas não é! Dois papagaios foram chamados para testemunhar num processo de divórcio. Este foi o princípio de uma história real e inusitada que aconteceu na Turquia e revelada recentemente pelo jornal Today.
Segundo o jornal, os pássaros, conhecidos por repetir palavras ditas pelos humanos, são os responsáveis por um homem ter descoberto que estava sendo traído pela mulher. "Venha, pois o meu marido não está", foi a frase repetida várias vezes pelos papagaios ao homem, quando ele chegou em casa, reproduzindo o que a mulher dizia para avisar o amante que tinha o caminho livre.
O homem teria pedido imediatamente o divórcio, acusando a mulher de adultério, que segundo a lei turca é uma das poucas formas de dissolver legalmente um casamento. Alguns artigos da lei na Turquia são baseados na tradição islâmica. Para provar as acusações, o cônjuge traído solicitou e teve autorização do juiz para levar os animais ao tribunal como "testemunhas de acusação”. Segundo o jornal o casamento foi anulado. Portanto, antes de pular a cerca tranque o papagaio na gaiola!
Mais noticias aqui: www.radioturmalina.com.br